(31) 4063-9493 | 3146-9493     contato@analyticsbrasil.com.br

    • (31) 99730-5753

Amostragem com conexões de Tubos em Série

Por:Analytics Brasil
Análises Químicas | Segurança do Trabalho

12

abr 2019

Você sabe por que algumas amostras são feitas com conexões de tubos em série? O que são tubos em série? Tire todas as suas dúvidas neste artigo, acompanhe!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que são Tubos em Série?

Trata-se da conexão de tubos com uma mangueira. Alguns dos agentes possuem altíssima volatilidade e geralmente não ficam muito presos na resina, como é o caso do carvão ativo. Ao enviar a amostra para o laboratório ela começa a se desprender do carvão e pode migrar para qualquer região do tubo.

Se um agente se desprende fácil e pode se adsorver em qualquer parte do tubo, a amostragem com somente um tubo pode acarretar em um resultado de laboratório com uma provável saturação, entretanto o que houve na verdade foi uma migração deste agente.

As conexões de tubos em série funcionam como uma sessão posterior para estes agentes. Por isso em muitos dos agentes voláteis a amostragem só é feita com dois tubos.

Como é feita a Amostragem com Tubos em Série?

Na realização da amostragem em série com dois tubos, o primeiro tubo é utilizado como a seção frontal e o segundo tubo como seção posterior. Se tiver alguma presença detectável deste agente na seção de trás do tubo é um indicativo de saturação na seção da frente. Ao enviar os tubos para o laboratório lembre de sempre identificar cada um deles para que não haja nenhum tipo de erro e não interfira nos resultados.

A Analytics Brasil além de realizar análises químicas para higiene ocupacional, atentando aos melhores métodos de amostragem de acordo com as necessidades de sua empresa, orientando quanto ao melhor tipo de amostragem, também realiza serviços de assessoria e consultoria em higiene ocupacional, além de oferecer palestras de cunho educativo sobre higiene ocupacional. Contate-nos e saiba mais!

Para saber mais sobre reconhecimento de riscos e sobre Higiene Ocupacional não deixe de curtir as redes sociais da Analytics Brasil!

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube, sobre Amostragem com conexões de Tubos em Série:


Compartilhe:

Av. dos Andradas 3323 - Sala 504, Santa Tereza - BH/MG

(31) 4063-9493 | 3146-9493

(31) 99730-5753

contato@analyticsbrasil.com.br