Congresso da ABHO: O que você perdeu e deveria ver

No dia 19 de agosto,  ocorreu a décima terceira edição do Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional. Estiveram presentes Higienistas Ocupacionais de todo o mundo que compartilharam experiências e conhecimentos na área de prevenção e controle dos riscos ambientais. Além das palestras e conferências, foram ofertados cursos de atualização em temas de Higiene Ocupacional e a Feira de Produtos e Serviços. 

Este artigo é para você que deseja se atualizar ainda mais na área de segurança do trabalho e higiene ocupacional, e não quer perder nenhuma novidade da 13º edição do evento.

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Todas as terças-feiras às 19h temos nossas lives sobre o que há de mais novo e mais moderno em Higiene Ocupacional. Um conteúdo técnico e direcionado da área. Toda semana um assunto novo e convidados especiais. Aproveite e se inscreva para a nossa live da próxima semana, clique aqui e garanta a sua vaga!

No primeiro dia do Congresso da ABHO tivemos palestras com temáticas relacionadas à história do PPRA,  as exigências da NR 9, e conteúdos relacionados ao painel de agentes químicos de proteção respiratório e modelagem matemática. No segundo dia, tivemos palestras sobre radiações ionizantes e a história da prevenção; ou seja, como os profissionais da área têm evoluído na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Modelagem Matemática

Marcos Braga – que possui mais de oito anos com consultoria em higiene industrial e segurança do trabalho, desenvolveu uma aplicação técnica fantástica de modelagem matemática para o tratamento de exposições como forma de auxiliar nos estudos das condições de trabalho. Era uma atividade que estava paralisada, mas  que agora foi possível estimar com modelos matemáticos qual a real exposição do trabalhador ao executar uma tarefa. 

O Congresso da ABHO é uma excelente oportunidade para que o profissional de SST, ao buscar uma melhor capacitação em higiene ocupacional, atue da melhor forma na prevenção e no controle dos riscos ambientais nos locais de trabalho.

Busque capacitação

Fazemos parte de um cenário que está exigindo cada vez mais conhecimento dos profissionais de Higiene Ocupacional; aqueles que não buscarem se capacitar terão dificuldade para exercer a profissão.

Todo profissional que  deseja ser um higienista ocupacional deve buscar atualizações constantes sobre o que vem sendo apresentado e discutido no meio quanto a técnicas de avaliação ambiental, riscos à saúde dos agentes físicos, químicos e biológicos, novos limites de exposição ocupacional e tecnologias de controle, por exemplo. Busque participar dos principais congressos, palestras e eventos da área.

Sistema de Gestão Ocupacional Integrado

Também foi apresentado como novidade o Sistema de Gestão Ocupacional Integrado, uma ferramenta inovadora na área de medicina e segurança do trabalho criada na Colômbia. O sistema oferece maior flexibilidade e acessibilidade aos dados médicos do trabalhador, registros legais e financeiros.

É uma ferramenta facilitadora para a rotina de técnicos, engenheiros e médicos, permitindo criação de PPRA, por exemplo, de forma muito mais ágil. 

Será que as empresas do Brasil estão preparadas para mapear todos esses dados estatísticos de amostras de riscos físicos, químicos e biológicos?

O que está certo é que os Higienistas Ocupacionais precisam cada vez mais ir à campo, buscar entender como se dá uma exposição, compreender se o grupo de exposição similar está bem montado, e principalmente, resguardar a saúde do trabalhador. 

O que você tem feito para entregar o máximo para os seus clientes? Saiba que se você quer ser diferenciado e reconhecido nesta área é preciso se capacitar.

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

17 de março

Vender serviços de SST não é sorte ou talento, é metodologia

ESPERA AÍ!
EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer acessar aulas gratuitas para saber como ter o reconhecimento e as ferramentas necessárias para ter mais segurança na hora de fazer qualquer avaliação de agentes químicos e ainda aumentar sua renda?

Pois é exatamente isso que eu vou entregar entre os dias 16 e 22 de outubro, sempre às 20h, no HO Fora da Curva.

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo:

ANTES DE FECHAR A PÁGINA...

EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer conhecer o caminho para dominar os agentes químicos, se tornar uma referência na sua região e aumentar sua renda em 50% na área mais lucrativa da segurança do trabalho? 

Pois é exatamente isso que eu vou te entregar em 4 aulas gratuitas entre os dias 02 e 07 de abril, sempre às 20h, no Higienista Ocupacional Fora da Curva.  

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo: