(31) 4063-9493 | 3146-9493     [email protected]

    • (31) 99725-4404

Surface Level (SL): O novo limite da ACGIH

Por:Analytics Brasil
Analytics Brasil | Higiene Ocupacional

25

jul 2019

A ACGIH estabeleceu um novo tipo de limite neste ano de 2019, o limite do tipo SL, aplicado para superfície em ambiente com agentes químicos. Saiba todas as informações neste artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Além do TWA, STEL e Teto, agora também temos na ACGIH o Surface Level (SL), limite para superfície de trabalho. A partir do SL é verificado a exposição das substâncias que possam estar em uma superfície de trabalho, local em que o contato ocorre pela pele. 

Normalmente, são aquelas substâncias que têm o potencial de serem absorvidas pela pele. O ortoftaldeído (OPA) é comum em desinfetantes hospitalares e dedetizadoras, e que passa a ter um novo limite (SL). 

Este limite é dado em relação a área da bancada. A coleta destes agentes é feita por lenços para a amostragem de toda a área, o lenço umedecido coletado na área de trabalho é enviado para o laboratório.  O tipo de lenço para cada agente é diferente, sendo possível reportar a quantidade de microgramas do agente que é depositada na bancada.

A concentração no ambiente de trabalho ou no equipamento sob a superfície pode causar resultados adversos por contato direto ou indireto com o trabalhador. Essa categoria avalia se a superfície de trabalho contém partículas ou pequenas quantidades de agentes químicos que, ao encostar na roupa, braços e mãos do trabalhador, pode contaminá-lo. 

O Surface Level (SL) já era praticado nos EUA e agora chega ao Brasil com o objetivo de complementar os outros tipos de limites já existentes. Sua unidade é dada em micrograma por cem centímetros quadrados.

Para uma análise correta, é necessária uma amostragem confiável dos agentes químicos e fundamentada em técnicas seguras. Veja neste artigo as principais estratégias de amostragem para avaliação de agentes químicos. Confira!

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

A Analytics Brasil além de realizar análises químicas para higiene ocupacional, atentando aos melhores métodos de amostragem de acordo com as necessidades de sua empresa, orientando quanto ao melhor tipo de amostragem, também realiza serviços de assessoria e consultoria em higiene ocupacional, além de oferecer palestras de cunho educativo sobre higiene ocupacional. Contate-nos e saiba mais!

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube: Surface Level (SL): O novo limite que a ACGIH trouxe em 2019


Compartilhe:

Av. Bernardo Monteiro, 971 - 10 andar, Funcionários - Belo Horizonte /MG

(31) 4063-9493 | 3146-9493

(31) 99725-4404

[email protected]